Jornal do Lar Notícias

Kid Vinil, após um mês em coma induzido, morre aos 62 anos em São Paulo

Celebridade 19/05/2017 às 19:33
O cantor sofreu um ataque cardíaco após um show em Conselheiro Lafaiete (MG) em março e estava internado desde então
© Divulgação, Record

Nesta sexta-feira (19), o Brasil perdeu mais um ícone da música: após a partida de Belchior e do ídolo da Jovem Guarda Jerry Adriani, Kid Vinil, expoente do rock nacional, morreu em hospital em São Paulo por conta do agravamento do edema cerebral. O cantor tinha 62 anos e estava há pouco mais de mês internado em coma induzido desde que sofreu um ataque cardíaco após um show em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.

ASTRO SEGUIA COM SHOWS RETRÔ E PARTICIPOU DE REALITY SHOW

Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo do cantor, nasceu em Cedral, cidade no interior de São Paulo vizinha a São José de Rio Preto. Foi no grupo Verminose que Kid começou sua carreira na música, tornando-se um dos pioneiros no pós-punk no Brasil. Mas foi nos anos 80 que a banda conquistou o sucesso nacional, com as músicas "Tique-Tique Nervoso" e "Sou Boy". Na TV, ele participou do reality show "Aprendiz Celebridades", vencido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser. Antes de ser internado, ele fazia shows retrô dos anos 80 em todo o Brasil, além de se apresentar como DJ.

CLAUDIA RAIA LAMENTA MORTE DE MARCOS TAMURA

Escalada para viver a vilã da minissérie "Somos Tão Jovens", Claudia Raia usou as redes sociais para lamentar a morte do ator Marcos Tamura, que se destacou no cenário dos musicais brasileiros. "Hoje, dia triste... Mas dia de um grande aplauso. Como no findar de uma grandiosa temporada de um espetáculo as cortinas se fecham e dimerizam-se as luzes, ecoando palmas, que se esvaem, espraiando um silêncio saudoso na sala e imortalizando os que deixam suas marcas sobre este templo chamado Palco... Com Marcos Tumura, nosso querido Tu, meu amigo não será diferente! Já de começo acredito que não nasceu. Estreou! (...) Por fim, como uma mensagem subliminar em Forever Young seu personagem no final do último ato do espetáculo sabiamente nos fala assim 'Então quando alguém lhes disser sobre outras vidas, sobre o além... deixe isso pra depois, pense no Agora! A vida não permite ensaios, é um plano sequência numa única tomada então não a desperdice. Viva cada momento E, por favor, não deixe nunca, nada e ninguém amargue sua vida!' Jamais, amigo, jamais. E assim ele o fez por toda sua existência... Obrigado Tu! Sentirei Saudades... A cortina fechou só por hoje. Estaremos sempre junto unidos pelo coração e a arte até porque um Grande Artista como você Brilha pra Sempre! Hoje meu Aplauso é pra você! Vá em Paz...", escreveu a artista.

(Por Marilise Gomes)

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas