Jornal do Lar Notícias

'Novo Mundo', Resumo de 21 a 26 de agosto

TV 12/08/2017 às 09:54

Hugo (César Cardadeiro) é apresentado no palácio por Thomas (Gabriel Braga Nunes) e Sebastião (Roberto Cordovani) como o filho ilégitimo de Dom João (Léo Jaime)


© Divulgação, Artur Meninea / Gshow

CAPÍTULO 130 - SEGUNDA-FEIRA

Egídio (Márcio Vito) algema Thomas (Gabriel Braga Nunes). Ao chegar à taberna, Elvira (Ingrid Guimarães) apresenta a companhia a Quinzinho (Théo de Almeida Lopes). Anna (Isabelle Drummond) tenta acalmar Joaquim (Chay Suede). Algemado, Thomas é conduzido pela rua. Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colinse arrumam para retornar para a casa dos dois. Anna e Joaquim se assustam quando, na rua, encontram Elvira. Bonifácio (Felipe Camargo) fala com Leopoldina e Dom Pedro das provas encontradas que incriminam Thomas. Ferdinando (Ricardo Pereira) fala para Greta (Julia Lemmertz) que o casamento dos dois só irá acontecer após a volta de Wolfgang (Jonas Bloch). Ao chegar na fazenda de Sebastião (Roberto Cordovani), Matias (Renan Monteiro) não vê Libério (Felipe Silcler), levado para um navio negreiro. Cecília (Isabella Dragão) produz um artigo para o jornal. Thomas jura vingança. Elvira descobre que Hugo e Joaquim nasceram no mesmo ano. Ao sentir que Anna está segura, Piatã (Rodrigo Simas) se sente aliviado. Joaquim cogita fazer visita aos índios. Leopoldina pede para Bonifácio permanecer no palácio. Chalaça (Romulo Estrela) afirma para Amália (Vanessa Gerbelli) que Joaquim e Hugo (César Cardadeiro) nasceram no mesmo ano que seu filho. Elvira discute com Joaquim por causa de Quinzinho. Peter (Caco Ciocle) pede para Amália se submeter a uma última sessão de hipnotismo. De volta, Wolfgang chama Diara (Sheron Menezzes) para conversar. Amália descobre que seu filho não morreu e cresceu no Brasil, sendo educado por freis.

CAPÍTULO 131 - TERÇA-FEIRA

Com medo de não achar seu filho, Amália vai atrás de Sebastião. Elvira diz para Joaquim que ficará com Quinzinho. Diara teme que Wolfgang a abandone. Greta afirma a Schutlz (Ruben Gabira) que Wolfgang e Diara irão se separar. Germana (Vivianne Pasmanter) é convidada por Hércules para se unir à companhia de teatro. Anna recebe o apoio de Leopoldina. Sebastião é atacado por Amália. Bonifácio leva as provas que incriminam Thomas ao ministro inglês. Sebastião conversa com Thomas que Dom João (Léo Jaime) tem um filho ilegítimo, e o vilão pensa em uma nova forma de atacar Dom Pedro. Germana suspeita das atitudes de Hugo. Ao saber por Matias que Libério foi levado para o Ceará, Cecília decide pedir ajuda a Joaquim. Bonifácio e Chalaça brigam. Idalina (Dhu Moraes) fala para Peter que Amália se encontrou com Sebastião. Greta marca seu casamento com Ferdinando. Fred (Leopoldo Pacheco) ordena que Hassan (Thiago Thomé) e Jacinto (Babu Santana) prendam Elvira. Pensando em Domitila (Agatha Moreira), Dom Pedro mente para Leopoldina. Elvira é pedida em casamento por Hugo. Liberto pelo ministro, Thomas sai da prisão.

CAPÍTULO 132 - QUARTA-FEIRA

Acompanhado pelo ministro, Thomas vai à embaixada da Inglaterra. Peter resolve contribuir para Amália encontrar seu filho. Hugo continua a pedir que Elvira revele a verdade sobre sua união com Joaquim. Leopoldina faz declaração de amor a Dom Pedro. Anna é intimida a ir à embaixada da Inglaterra. Licurgo (Guilherme Piva) flagra os flertes de Hércules com Germana e tira satisfações. Em conversa com a Madre Assunção, Amália diz existir um jeito de descobrir quem é seu filho. Thomas faz ameaças para Anna. Patrício (André Dias) mostra gratidão a Nívea (Viétia Zangrandi) por não o ter denunciado. Bonifácio se irrita por Dom Pedro resolver ser membro da maçonaria. Wolfgang e Ferdinando falam de Diara. Hugo consegue a assinatura de Licurgo. Diara conta para Wolfgang que Greta tentou tirar a própria vida. Cecília fala de Libério com Joaquim e Anna, que pensam em uma forma de ajudá-la. Elvira é presa pelos piratas. Bonifácio perde seu cargo da maçonaria para Dom Pedro. Joaquim, Anna e os piratas entram em acordo.

CAPÍTULO 133 - QUINTA-FEIRA

Anna diz a Liu (Luana Tanaka) que não quer ficar próxima dos piratas. Joaquim fala com Fred sobre seu plano. Thomas constata que Hugo cresceu no orfanato. Leopoldina cogita organizar um solenidade para reafirmar as alianças de Dom Pedro na política. Cecília pede para acompanhar os piratas ao navio negreiro. Libério troca de navio com Luana. Elvira surpreende Hugo quando ele produz uma carta com a assinatura de Licurgo. Greta tenta manipular Ferdinando para que ele se case com ela. Piatã pede conselhos com Tibiriçá (Roney Villela). Quinzinho pede que Joaquim não demore para irem à estreia da peça de Elvira. Germana é procurada por Hugo e Licurgo. Wolfgang recebe informações da Áustria e fica perturbado. Thomas garante a Sebastião que descobriu quem é o filho de Amália. Ao ocupar o papel de Elvira na peça, Germana enfrenta resistência do pública, que tenta tirá-la do palco. Domitila procura um jeito de avisar Pedro sobre uma rebelião contra ele. Wolfgang indaga Greta sobre sua viagem para Brasil. Hugo é levado ao palácio por Sebastião e Thomas e é apresentado como o primeiro filho de Dom João.

CAPÍTULO 134 - SEXTA-FEIRA

Dom Pedro questiona Chalaça quando Sebastião o acusa de ser cúmplice de Dom João. Wolfgang questiona Greta sobre a morte de seu marido. Quando Chalaça afirma que Dom João tem um filho bastardo, Sebastião declara que ele deve ocupar o cargo de Príncipe Regente do Brasil. Durante uma festa, Thomas planeja contra Dom Pedro. Greta jura para Wolfgang que não tem culpa na morte de seu marido. Elvira vai atrás de Hugo na taberna. Hugo conversa com Dom Pedro sobre sua suposta história. Leopoldina coloca Thomas para fora do palácio. Joaquim acompanha Amália ao palácio. Greta diz que vai impedir que Wolfgang conte a Ferdinando o que sabe sobre ela. A notícia de que Hugo é filho de Dom João deixa Licurgo, Germana e Elvira espantados. Domitila escreve uma carta para Dom Pedro. Germana suspeita por Elvira afirmar que irá se casar com Hugo. Com Joaquim, Amália chega ao palácio.

CAPÍTULO 135 - SÁBADO

Elvira dá adeus aos companheiros do teatro. Hércules faz declaração de amor a Germana. Pedindo segredo, Wolfgang diz a Diara que Greta está pobre. Severino fala para Libério que sabe de sua história. Cecília afirma que irá invadir o navio negreiro quando o navio pirata o encontra. Jacira (Giullia Buscacio) insiste para que Piatã enfrente seus medos. Domitila diz para Francisco (Alex Morenno) entregar sua carta a Dom Pedro. Greta confessa sua mentira a Ferdinando. Germana deixa Licurgo irritado ao resolver seguir com a companhia de teatro. Elvira decide fala a verdade sobre sua união com Joaquim. Domitila reencontra os filhos se emociona. Revelando a invasão dos piratas, Cecília começa o confronto com a tripulação.

Fonte: EBC Agência Brasil

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas