Jornal do Lar Notícias

'Belaventura', Resumo de 22 a 26 de janeiro

TV 12/01/2018 às 20:51

Pietra (Rayanne Morais) está disposta a deixar Belaventura, diz à Enrico (Bernardo Velasco)


© Divulgação, Blad Meneghel/Munir Chatack/Record TV

CAPÍTULO 130 - SEGUNDA-FEIRA

Onde estão os apontamentos de Lucy (Larissa Maciel)?, pergunta Selena (Giselle Itié) a Severo (Floriano Peixoto). Não terá liberdade de ação e prefere estar de fora, diz Cedric (Giuseppe Oritânio) ao pedir dispensa a Jacques (Leandro Lima). Assente Jacques. Está preocupada com Lucy, diz à Severo, Selena. Selena é dispensada por Severo. Deitada na cama segue Pietra (Rayanne Morais) e Lucy está com ela. Pela gravidez de Pietra, Enrico (Bernardo Velasco) é parabenizado por Elia (Silvia Salgado). Marion (Helena Fernandes) diz que seria uma derrota para Otoniel (Kadu Moliterno) quando Severo lhe diz que pretende transformar em sede da Ordem Pura o castelo de Redenção. Enrico tem um plano para tirar Bartolion (Paulo Gorgulho) da prisão, diz à Lucy, Otoniel. Laurinda (Anita Amizo) diz que se sente traída quando Fernão (Victor Pecoraro) pede à Marion que a lhe liberte. Tenso, diante de Otoniel e Falstaff (André Mattos) está Enrico. Muito nervoso entra Mistral (Leonardo Franco). O local onde a rainha Vitoriana (Juliana Knust) está sepultada é cercado pelos soldados de Valedo ao se dirigirem, diz Mistral. A guerra vai começar, diz Enrico.

CAPÍTULO 131 - TERÇA-FEIRA

Para impedir que a área em que sua mãe foi sepultada seja invadida pelos soldados de Severo, os arqueiros devem ser convocados, pede Enrico. Lizabeta (Adriana Birolli) deve ter ido se encontrar com Jacques, acredita Dulcinéa (Anajú Dorigon) ao contar para Pietra que a princesa saiu do castelo e não voltou. Para a proteção de Lizabeta, precisa contar para Enrico, diz Pietra. Sobre a história do túnel quer saber Lizabeta, na taverna. Uma caixa com seu pássaro mensageiro morto foi recebida por ela, conta Lucy para Otoniel e Enrico ao entrar na sala do trono. A protegerá, diz Otoniel. Sairá em busca de Lizabeta, diz para Pietra, Enrico. Em tom de ameaça Falstaff conversou no castelo, conta a Biniek (Paulo Reis), Dulcinéa. Para ficarem atentos aos passos de Falstaff avisará os soldados, diz Biniek. Sobre a morte de Bartolion contada por Cedric, Severo não deve acreditar, diz Merlino (Paulo César Grande). Severo deve ter cuidado, diz ele ao dizer que não acredita que Bartolion se matou e que o marquês para ganhar mais poder no castelo esteja disposto a tudo. Para que a primeira sede da Ordem seja erguida, a retirada de Vitoriana do solo de Belaventura deve ser autorizada, pede Severo à Selena. Não será possível, diz Selena. Não era para matar Bartolion, apenas dar um veneno para retirarem ele de lá e escondê-lo em algum canto do castelo, diz Cedric em conversa com Nodier (Thierry Figueira). Fez exatamente isto, diz Nodier. Sem saber se Bartolion estava morto ou vivo, Nodier se lembra, em seguida, do momento em que sua espada o atingiu. Selena deve se explicar antes que seja considerada uma traidora, ameaça Severo ao tirar satisfação com ela. Jacques é confrontado, no castelo de Valedo, por Enrico quando este vai atrás de Lizabeta. De Lizabeta não sabe, diz Jacques. Junto com Mistral, Otoniel vai até a região que está o túmulo de Vitoriana. Os dois começam a lutar quando Cedric aparece. Todos devem sair de perto, pede Biniek ao consertar um armário suspenso. Por Dulcinéa, Pietra pergunta ao entrar, nesse momento. Pietra é acertada pelo armário, que despenca, no mesmo instante. Cai ela. Assustados ficam todos.

CAPÍTULO 132 - QUARTA-FEIRA

Sente muitas dores Pietra, caída no chão. O armário que estava sendo arrumado por Biniek despencou em cima de Pietra, explica Corinto (Eri Johnson) à Dulcinéa. Foi um acidente, diz, muito nervoso, Biniek. Onde está Lizabeta?, pergunta à Severo, ao ir até o castelo de Valedo, Enrico. Ferozmente, Otoniel e Cedric lutam ao se encontrarem na floresta. Agindo a favor da corte de Redenção está Selena, muito próxima de Lucy, conta à Leocádia (Esther Góes), Marion. A justiça será feita e uma traidora da Ordem do rei merece uma punição exemplar, mas não é o momento de contar a Severo, pois ele está muito atarefado, diz Leocádia. Severo está mesmo a disposto a atacar, diz ao chegar Enrico enquanto Otoniel caminha apressado com Mistral. Diante de Severo, se encaram Marion e Selena. Estava no local do túmulo da rainha Vitoriana quando Otoniel chegou, diz à Severo, Cedric. A isca foi mordida por Otoniel, diz à Cedric, Severo. Pietra e Lucy devem ser destruídas e é preciso atacar com ou sem a autorização da Ordem, diz Cedric. Selena corre quando Marion ordena que a prendam no momento em que Selena, tensa, faz que vai sair e Severo assente. Por Balin, Accalon (Paulo Lessa) procura ao entrar com a espada na mão, na sala do trono. Como refém, Lucy é pega por Balin. O que está acontecendo?, pergunta ao chegar Otoniel. Balin não pode fugir do castelo e levar os documentos, diz Lucy

CAPÍTULO 133 - QUINTA-FEIRA

Diante de Marion, confusos estão Cedric e Severo. Uma adaga é segura por Selena, caminhando apressada e olhando para trás. Fazendo a adaga voar longe, Lucy bate no braço de Bali ao aproveitar sua distração. Levando o documento, Bali sai correndo da sala quando Otoniel a puxa para si. Para o gabinete, Selena é pega por uma pessoa encapuzada. Selena está em perigo, diz Bartolion ao se revelar a ela. Leocádia deve ter entrado no quarto enquanto ele e Brione (Juliana Didone) conversavam e escutado toda a conversa, diz à Selena, Bartolion. A única coisa que sabe sobre Lizabeta é que ela não voltou do castelo, mas que estão buscando por ela, diz, nervosa, diante de Otoniel, Lucy. Por socorro, grita Lizabeta na taverna de Falstaff. Se surpreende ao vê-la Gonzalo (Alexandre Slaviero) ao entrar quando a porta se abre com violência. Pelo pescoço, Falstaff é pego por Jacques, que também chega ali. Apressados, partem dali Gonzalo e Lizabeta. Bali, que tem os documentos, é perseguido por Daros (Ivan Mendes). Pelo bom trabalho, Otoniel agradece a todos. Com o documento na mão, Lucy está satisfeita. Diante de Marion, está surpreso Cedric. Confusos também Severo e Merlino. Pensou que Selena estivesse fazendo jogo duplo e que se enganou com ela, diz Marion. Ganharam mais um pouco de tempo, mas Marion não ficou totalmente convencida, diz Selena em conversa em segredo com Bartolion. Otoniel, Enrico e Carmona (Camila Rodrigues), emocionados, são vistos por Lizabeta, que também está emocionada, ao entrar.

CAPÍTULO 134 - SEXTA-FEIRA

Para ter o bebê em segurança, Pietra deseja sair de Belaventura e diante dele, surpreso, está Enrico. Irá protegê-la, diz Enrico ao não concordar com Pietra. Decidida em partir está Pietra ao dizer. Na masmorra, foi morto o soldado Malin e Otoniel fica surpreso diante de Mistral e Lucy ao ouvir. Sobre a possibilidade de ser nomeado Mestre da Ordem pura, conversa com Cedric e Merlino, Severo. Severo deve desistir, pois isso nunca irá acontecer, diz a ele Selena ao entrar e interromper a conversa. Selena deve ser pressa, ordena Severo. Haverá uma caçada e todos da família real estão correndo perigo, diz Falstaff à Enrico e Otoniel. À família real, Falstaff oferece abrigo. Os restos mortais de Vitoriana devem ser retirados imediatamente do seu reino e Lucy, capturada, ordena à Cedric, Severo. Envenenado foi morto o soldado Balin, o que prova que há mais algum traidor no castelo, conta Biniek. Enrico precisa saber disso imediatamente, diz, assustada, Pietra. A morte aconteceu na noite anterior e, por isso, o rei já sabe, diz Biniek. Enrico escondeu isso dela, diz Pietra. Foi para poupá-la, diz Biniek. Biniek diz que sim quando Pietra lhe pergunta se está disposto a protegê-la. Que ele a ajude sair em segredo do castelo Pietra pede.

Fonte: PurePeople


Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas