Jornal do Lar Notícias

Carnaval de Todos: terça-feira tem muito samba no centro de São Luís

Musica 12/02/2018 às 08:58

Nesta terça-feira (13), último dia de folia, a programação oficial do Carnaval de Todos 2018 vem recheada de atrações locais e nacionais que não vão deixar ninguém parado: muito samba e pagode no circuito Beira-Mar, blocos tradicionais, afros e organizados, shows, tribos de índio, grupos de tambor de crioula e muito mais.


Flávia Bittencourt é atração da terça-feira. (Foto: Orcenil Jr.)

Começando pela Vila Gracinha, logo às 17h, a programação conta com as apresentações do Bloco Alternativo Ecológico Lírio do Amor, dos Ritmistas Unidos da Madre Deus, Bloco Alternativo Tribal, Show Divina Batucada e finaliza com o show As Brasileirinhas.

Também às 17h, a folia tem início na Praça da Saudade, com Bloco Tradicional Os Reis da Liberdade, Bloco Alternativo Banda Banguela, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bloco Alternativo Banda do Peru, Bloco Tradicional Os Brasinhas, Bloco Alternativo Jumenta Parida, Bloco Tradicional Os Trapalhões, Bloco Alternativo Só Safados, Bloco Alternativo Bloco do Samba e Bloco Tradicional Os Especialistas do Ritmo, encerrando com show de Adão Camilo.

Ainda na tarde de terça, os foliões terão programação especial na Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, trajeto de blocos entre o Largo do Caroçudo e a Casa das Minas e as apresentações de dez grupos de tambor de crioula na Tenda do Tambor de Crioula.


Fundo de Quintal vai levar muito samba à Beira-Mar. (Foto: Divulgação)

Circuito Beira-Mar

Nova sensação entre os foliões, o circuito Beira-Mar traz uma programação especial para o último dia de folia. Com concentração marcada para as 16h, o circuito terá a apresentação de blocos tradicionais e alternativos, que vão garantir muita animação ao som de sucessos maranhenses.

A novidade deste ano – a participação de artistas nacionais – é marcada pelas apresentações no Bloco Bittencá e Acolá, onde a maranhense Flávia Bittencourt receberá Maria Gadú, Betto Pereira e o grupo Bicho Terra.

“O público pode esperar muita animação, com marchinhas em arranjos de música eletrônica”, promete Flávia Bittencourt.

Outro bloco com participação de artistas nacionais é o Bloco Samba, Carnaval e Argumento. Puxado pelo grupo maranhense Argumento, o bloco terá participação especial da banda Fundo de Quintal e do cantor Péricles.

“Essa será uma das melhores e inesquecíveis experiências para gente, que é poder tocar numa terra tão vibrante como o Maranhão, durante o carnaval. Um povo cheio de calor e receptividade”, antecipa Ubirany, um dos vocalistas do Fundo de Quintal.

A programação é do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus, e pode ser vista aqui: http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/politicas-sociais/cultura/veja-a-programacao-do-carnaval-de-todos-na-terca-feira-dia-13-em-sao-luis

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas