Jornal do Lar Notícias

Patricia Davidson destaca os melhores chás para mulheres de 40 a 50. Confira!

Saúde 23/02/2018 às 08:52
Nutricionista cita os benefícios do consumo de Cavalinha, Lótus e Erva-Cidreira
© Getty Images

O chá nunca sai da moda! Além da variedade ser enorme, cada tipo de planta tem características e propriedades bem específicas. Nutricionista de famosas como Bruna MarquezinePatricia Davidson fala sobre alguns benefícios da bebida para mulheres de 40 a 50 anos preocupadas com a saúde, assim como a atriz Carolina Ferraz. A empresária aponta que o Cavalinha, por exemplo, é diurético: ele é um dos mais usados em casos de doenças dos rins e bexiga. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele, pois possui uma propriedade adstringente, combate a flacidez e previne o aparecimento de espinhas. Quanto às contraindicações, estas podem surgir especialmente, diante de certas doenças ou circunstâncias especiais como hipotensão arterial, disritmias, depressão, gravidez, amamentação e crianças pequenas.

NUTRICIONISTA TAMBÉM RECOMENDA O CONSUMO DE CHÁ DE LÓTUS

Por possuir diversas propriedades medicinais, o chá de Lótus ajuda o organismo a tratar doenças. Apesar das folhas e sementes também serem usadas, é mais comum o uso da raiz. É uma planta rica em cálcio, potássio, carboidrato, magnésio, proteína, sódio e zinco, o que o torna um aliado da saúde. Segundo Patricia, a bebida beneficia o corpo de inúmeras formas: ela é afrodisíaca e rejuvenescedora, famosa por causa de seu equilíbrio eletrolítico ideal, ajuda na regulação da frequência cardíaca e pressão arterial. Apesar de ser um produto natural, o chá é contraindicado em três casos específicos: no período gestacional, no processo de amamentação e na infância.

EMPRESÁRIA CITA BENEFÍCIOS DO CHÁ DE ERVA-CIDREIRA

Por fim, Patricia indica a utilização do chá de Erva-Cidreira como remédio caseiro para acalmar, já que suas folhas possuem propriedades tranquilizantes que ajudam a diminuir a taquicardia e até alguns sintomas depressivos. Ele combate a retenção de líquidos, além de melhorar a condição de gases, e garante uma boa noite de sono. A bebida é ainda muito utilizada para tratar problemas digestivos. Os efeitos colaterais, no entanto, incluem a sonolência e a diminuição da frequência cardíaca.

(Por Patrícia Dias)

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas