Jornal do Lar Notícias

'Jesus' Resumo de 13 a 17 de agosto

TV 09/08/2018 às 20:28

José (Michel Bercovitch), pai do Messias, perde a vida e faz Maria (Claudia Mauro) e a família se emocionarem.


© Divulgação, Munir Chatack/Edu Moraes/Blad Meneghel/Record TV

Ao voltar do deserto, Jesus (Dudu Azevedo) conta que sua missão é maior que a esperada e ganha roupas novas da irmã Yoná (Letícia Medina). Salomé (Valentina Bulc) se revolta quando João Batista (Iano Salomão) fala mal de sua mãe, Herodíade (Vanessa Gerbelli)

CAPÍTULO 15 - SEGUNDA-FEIRA

No deserto, Satanás (Mayana Moura) é encarado pelo Messias. O anjo Gabriel (Raphael Sander) entrega comida e vestes limpas para Jesus (Dudu Azevedo). Caius (Felipe Roque) não consegue tirar Barrabás (André Gonçalves) do sério após ele ouvir Nicodemos (Ernani Moraes) e Simão Zelote (Rodrigo Andrade). Antipas (Marcos Winter) não dá ouvidos à mulher quando Herodíade (Vanessa Gerbelli) ordena que João Batista (Iano Salomão) seja morto. Atrás da irmã, Petronius (Fernando Pavão) se encaminha até uma caverna onde estão doentes atingidos pela lepra. Helena (Julia Maggesi) e Deborah (Manuela Llerena) mostram afinidade. Petronius não tem sucesso ao procurar Cassandra (Cláudia Assunção) e fica desapontado. Mirian (Beth Goulart) faz de tudo para prevenir os demais filhos de Maria (Claudia Mauro). Maria tem que ser firme, conta José (Michel Bercovitch). Quando descobre que João (Rafael Gevú) por pouco não se afogou, Sula (Kika Kalache) fica nervosa. Gabriela (Maytê Padilha) é repreendida pelo pai, Pedro (Petronio Gontijo), por ter recepcionado Cornélius (Ademir Emboava), centurião de Roma. A fala de Deborah, sua herdeira, faz Arimatéia (Giuseppe Oristânio) se queixar. Ao recordar da irmã, Petronius fica triste. Yoná (Letícia Medina) elogia a mãe, Maria. Tiago Justo (Gil Coelho) fica sabendo por Nicodemos que José não está bem de saúde. Maria e Yoná lamentam o falecimento de José. Maria conta aos herdeiros que tem muito amor por eles, ao ser franca. Pedro tem que ter outra mulher, opina Zebedeu (Roney Villela). Pilatos (Nicola Siri) decide remover os estandartes de Roma da cidade atendendo pedido de Joana (Anna de Lima). Festejam os revoltosos judeus. Tiago Justo conta que vai viajar para Nazaré ao esbarrar com Arimatéia. Durante o séquito fúnebre de José, Maria e os herdeiros não seguram as lágrimas. Jesus e Batista se reveem quando o Messias volta do deserto.

CAPÍTULO 16 - TERÇA-FEIRA

Herodíade bate-boca com o marido. A respeito da morte do pai, Tiago Justo comenta com Nicodemos, dias mais tarde. Maria pede para Mirian e Tiago Menor (José Victor Pires) se mudarem para sua casa. Pilatos estuda montar uma disputa de bigas. Pedro e os herdeiros de Zebedeu se entretêm, em Cafarnaum. Caius comenta estar afim de Deborah. Ela fala com Helena a respeito de sua saída com Caius. Salomé (Valentina Bulc) é recepcionada por Helena e Deborah. Para não ficarem expostas ao perigo, Antipas disse para ela e Salomé permanecerem em Jerusalém, conta Herodíade. A presença dela é alvo de conversa de Almáquio (Zeca Richa) e Diana (Cacá Ottoni), na cozinha do castelo. O cobrador de impostos Zaqueu (ator não divulgado) achaca Adela (Adriana Garambone). Em Cafarnaum, Mateus (Gabriel Gracindo) recolhe impostos. Mateus é encarado por Pedro e outros do povo judeu. Antipas fica com medo ao achar que Batista lhe amaldiçoou. Mateus recebe de Pedro os peixes que ele pegou. Sula fica sabendo por Asisa (Ana Paula Tabalipa) a respeito do falecimento do marido de Maria de Nazaré. Petronius continua atrás da irmã. O deficiente físico de Batesda, Ami (Felipe Cardoso) faz perguntas a Petronius. A respeito de Sula e Maria, se falam Laila (Manuela do Monte) e Asisa. Ao saber que José perdeu a vida, Sula fica sensibilizada. Anás (Paulo Figueiredo) e Nicodemos não chegam a um acordo. Joana diz que Herodíade está faltando com a verdade quando ela conta que Batista a pegou à força. Caius dá um beijo em Deborah e Arimatéia vê. A disputa empolga Pilatos. Deborah é castigada pelo pai. O beijo faz Caius comemorar. Antipas se nega a dar um passo atrás na guerra, embora ouça essa sugestão. Herodíade joga charme par ao governador de Roma. O escriba do castelo deve fraudar as contas, sugere Judas Iscariotes (Guilherme Winter). Jesus permite que João Batista siga dando batismo para a população. Sula é aconselhada pelo marido a procurar por Maria. Asisa critica os alimentos que Mateus trouxe. Gabriela e Sara (Ana Barroso) ficam ao lado de Mateus e Cornélius ao falarem com Pedro. O falecimento do pai faz Yoná se lamuriar. Caius deve ficar longe de Helena, ordena Petronius. André (Maurício Ribeiro) e Filipe (Matheus Fagundes) têm que ir atrás de Jesus, orienta Batista.

CAPÍTULO 17 - QUARTA-FEIRA

Jesus é questionado por Batista se Satanás o colocou à prova. Maria faz uma prece para o Criador. Livona (Bárbara Borges) joga charme para Caifás (Eucir de Souza) e Judite (Marcella Muniz) vê. O comportamento da mãe faz Salomé argumentar. Caifás destrata Judite quando ela protesta. A falta do marido, Simão Fariseu (Rafael Sardão) faz Laila se queixar ao falar com Asisa. Para negociar, ele e Jairo (Felipe Cunha) fazem uma viagem. As atitudes sádicas que Herodes (Paulo Gorgulho) teve são faladas por Herodíade a Salomé. Barrabás fica sabendo por Zaqueu que Cassandra contraiu lepra. Um publicano persegue Maria. André e Filipe são chamados para seguirem Jesus pelo próprio Messias. Herodíade "envenena" a filha contra Batista. Em conversa com Anás, Judite reclama do casamento dela e de Caifás. Deborah é castigada pelo pai, Arimatéia. Dão adeus a Batista, Jesus, André e Filipe. Anás afirma que é permitido a Caifás ter uma mulher que lhe possa dar filhos. Salomé conta que tem que ver João Batista ao ir atrás da filha de Pilatos. Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) são vistos por Barrabás. Em conversa com Bina (Juliana Kaz), Herodíade conta que ela deve lhe fazer um favor. Maria fica aguardando a chegada do Messias. Salomé deve ir acompanhada para ver Batista, conta Helena. Helena e Salomé dizem que querem visitar a filha de Arimatéia. Judite é rígida com Livona. Ao lado de André e Filipe, Jesus parte para Nazaré. Adela recebe dinheiro de Caius. Deborah deve recorrer a Caius para se encontrarem com Batista, sugere Salomé. A respeito da mãe, Diana fala com Almáquio. Petronius é franco com o governador romano. Em Nazaré, os parentes estão lhe aguardando, conta o Messias. Cornélius está na casa de Pedro, em Cafarnaum, e ele faz perguntas sobre isso.

CAPÍTULO 18 - QUINTA-FEIRA

Pedro tem uma séria briga com Cornélius. Sara diz para Cornélius não discutir com Pedro. Os samaritanos reprovam o povo judeu, conta André. Jesus conta que eles vão se encontrar. Um homem é furtado por meliantes e Simão Fariseu e Jairo veem. Tiago Menor provoca Yoná. Um grupo rival está perto, fica sabendo Antipas. O que Herodíade mandou deixa Bina aflita. Deborah, Salomé e Helena escapam da casa de Arimatéia sem serem vistas. O homem furtado pelos bandidos é visto com atenção por Simão e Jairo. Jesus afirma que não se deve ter medo quando André e Filipe não demonstram segurança por precisarem atravessar Simaria. A ausência da irmã não lhe faz bem, conta Maria. Laila procura por Sula. O homem roubado é ignorado por Jairo e Simão Fariseu. Caius concorda em ir com Salomé ao Jordão. A presença de Caius na companhia das garotas faz Petronius suspeitar. Bina diz a Batista que quer receber o batismo. Um samaritano socorre o homem vítima dos criminosos. Mirian trata mal Efraim (Guilherme Lopes) quando ele vai atrás de informações de Asisa e Laila. O samaritano e o homem vítima dos bandidos são achados por Jesus, André e Filipe. Sem remorso, Simão Fariseu e Jairo continuam viajando. Sula mostra gratidão por Laila ter ido em sua casa. Caius deve ficar longe das nobres, ordena Petronius. Bina pega um fio de cabelo de Batista quando ele lhe dá o batizado. Novamente, o samaritano trata bem o homem vítima dos ladrões. Efraim é posto para fora de casa por Maria e Mirian. A respeito dos impostos, Mateus é confrontdo por Asisa. Ao surgir no Jordão, Salomé diz que precisa conversar com João Batista. Bina, serva de Herodíade, os vê com atenção. Ami, no tanque de Betesda, fica esperançoso de poder voltar a andar. Barrabás propõe algo a Dimas e Gestas. Maria afirma que não deve ser violenta com Efraim. Batista fala a respeito de Herodíade e deixa Salomé indignada. Zebedeu e os herdeiros são recepcionados por Sula. Antipas escapa do castelo com auxílio de Heitor (Luiz Nicolau) e Judas Iscariotes. Herodíade fica sabendo por Bina que a filha e Batista se viram. Maria revê o Messias e fica sensibilizada.

CAPÍTULO 19 - SEXTA-FEIRA

André e Filipe são identificados pelo Messias à mãe Dele. Gabriela apoia Cornélius, encarando o pai. Arimatéia é convidado por Petronius para ir à estalagem beber. Jesus fica sabendo que o pai morreu. Petronius fica sabendo do beijo de Salomé e Caius. Salomé é alvo de perguntas da mãe. Jesus conta que seu objetivo é muito grande. Salomé pede perdão para a mãe. Tiago Justo faz de tudo para Arimatéia ficar calmo. Jesus ganha novas roupas da irmã Yoná. Maria tem que ser firme, conta Jesus. Barrabás estuda uma maneira de ludibriar Petronius. Petronius faz perguntas sobre o que Caius e Deborah têm. Arimatéia conta que vai auxiliar Tiago Justo a encantar sua filha. Caius deve ficar longe de Deborah, ordena Petronius. A organizar o Sinédrio, Malco (Daniel Villas) auxilia Caifás. Ao falar com Claudia (Larissa Maciel), Diana diz que pode ver o que ainda não aconteceu. Dimas e Gestas faltam com a verdade ao falarem que sabem algo a respeito de Cassandra quando vão atrás de Petronius seguindo ordens de Barrabás. Barrabás tem que desistir de se vingar, conta o irmão dele. Petronius quer ver a irmã e recorre a Dimas e Gestas. Dão uma arma para Barrabás. Nemestrino (Drico Alves) fica sabendo que Lacínio (ator não divulgado) que ser livrar da estalagem. Passam a perna em Petronius quando ele surge na caverna onde estão vários atingidos pela lepra. É Cassandra, conta uma doente da lepra ao mentir. O período que o Messias ficou no deserto deixa Maria aflita. O seu objetivo real é falado por ele, a advertindo. Petronius fica sabendo que a atingida pela lepra não é sua irmã. Antipas e Iscariotes se dirigem a Jerusalém, conta Chuza (Tadeu Aguiar) a Joana. Judite é franca com Caifás. Judite conta que autoriza Livona a se deitar com seu marido. Na direção do casamento do filho de Mirian, Jesus, amigos e a família rumam. O que Judite resolveu deixa Livona espantada. Filipe fala de Jesus ao ver Natanael (Pierre Baitelli). Herdeiro de Mirian, Youssef (ator não divuglado), recepciona os convidados em sua boda.

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas