Jornal do Lar Notícias

Real Madrid conquista terceiro Mundial de Clubes consecutivo

Esporte 22/12/2018 às 19:59

O Real Madrid fez história ao se tornar o primeiro clube a conquistar três Mundiais de Clubes consecutivos, neste sábado em Abu Dhabi, onde o gigante espanhol cumpriu os prognósticos e superou sem dificuldades o anfitrião Al Ain por 4 a 1.



Jogadores do Real Madrid comemoram um gol na vitória sobre o Al Ain, 22 de dezembro de 2018 em Abu Dhabi   AFP / Giuseppe CACACE


Luka Modric, eleito melhor jogador do mundo nesta temporada por todos os prêmios individuais, abriu o caminho para a vitória merengue com um belo chute de fora da área aos 14 minutos de jogo. No segundo tempo, Marcos Llorente (60 min), Sergio Ramos (79) e um gol contra de Yahia Nader (90+1) transformaram a vitória espanhola em goleada, enquanto o japonês Tsukasa Shiotani (86) anotou o gol de honra do time local.


O título foi o quarto do Real Madrid nas últimas cinco edições do Mundial de Clubes. Os merengues também conquistaram três troféus da Copa Intercontinental, competição anterior ao Mundial.


Nunca uma equipe, nem na era da Copa Intercontinental ou no formato atual do Mundial de Clubes, havia conquistado três títulos seguidos da competição.


O argentino Santiago Solari, que assumiu o Real Madrid em situação de emergência em outubro, conquista assim seu primeiro título como técnico do clube.


O futebol europeu segue reinando no histórico do Mundial de Clubes, agora com 11 títulos em 15 edições. A última equipe não europeia a vencer o Mundial foi o Corinthians em 2012 com uma vitória na final sobre o Chelsea (1-0).


A partida deste sábado em Abu Dhabi também valeu um recorde para o alemão Toni Kroos, que somou um quinto troféu na carreira e se tornou o jogador com mais títulos de Mundial de Clubes na história. Kroos estava empatado com quatro títulos com o português Cristiano Ronaldo.


Fonte; AFP

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas