Jornal do Lar Notícias

'O Tempo Não Para', Resumo de 14 a 19 de janeiro

TV 06/01/2019 às 14:00

Samuca (Nicolas Prattes) consegue reaver a Samvita depois que a empresa quase é implodida e após o pai, Livaldo (Nelson Freitas), retirar o processo contra ele, nos próximos capítulos da novela das sete.


Marocas (Juliana Paiva) é salva da empresa de criogenia pelo marido depois de descobrir que tem o vírus da varíola. A Marinha cerca a casa de dom Sabino (Edson Celulari) atrás dos ex-congelados

CAPÍTULO 144 - SEGUNDA-FEIRA

O povo manifesta em favor da Samvita, Lúcio (João Baldasserini) vê e reprova. Vanda (Lucy Ramos) diz a Petra (Eva Wilma ) que só deixará a empresa de criogenia quando Teófilo (Kiko Mascarenhas) falar que foi para a Criotec por vontade própria. Mateus (Raphael Vianna) diz a Waleska (Carol Castro) para ficar longe dos Sabino Machado. Carmen (Christiane Torloni) afirma a Livaldo (Nelson Freitas) que em troca do perdão ele terá que desistir do processo envolvendo a patente do adubo. Teófilo deve ser posto em liberdade, manda Mateus, contando para Petra que só vão ter a tutela dos Sabino Machado mediante uma posição da Justiça. A Justiça determinou a implosão da empresa, avisa Lúcio a dom Sabino (Edson Celulari). Elmo (Felipe Simas) pergunta se miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) quer casar com ele. Lúcio recorre a Mariacarla (Regiane Alves) para ter todo o processo envolvendo o falecimento de Emílio (João Baldasserini), Betina (Cleo) ouve e fica nervosa. Dom Sabino se mostra grato à população que ficou ao lado da empresa. Os populares devem ir embora do local para não sofrerem consequências, diz o comandante da polícia.

CAPÍTULO 145 - TERÇA-FEIRA

Marocas (Juliana Paiva) diz para Agustina (Rosi Campos) orar pelos manifestantes quando avisa à mãe que pode haver embate com a polícia. Na padaria, Elmo recusa dar atenção a Mariacarla. Depois que evacuarem a área, a empresa será implodida, conta Rodney (ator não divulgado) a Lúcio. Não haverá mais implosão da Samvita, avisa a todos Vanda. Quando Lúcio deixar, a Samvita será implodida, diz Rodney e Livaldo ouve. Livaldo desistiu do processo em relação ao adubo, avisa Vanda. Samuca (Nicolas Prattes), Marocas e Carmen resolvem ir até a empresa para advertirem o povo que não é seguro estar perto do edifício da Samvita. Elmo deve fechar seu estabelecimento e obrigar a todos a deixarem a padaria, diz Carmen. O carro de Rodney é parado por Samuca e Marocas ao verem o automóvel. Lúcio diz que é para Rodney derrubar o edifício da empresa.

CAPÍTULO 146 - QUARTA-FEIRA

Samuca e Marocas intervêm e Rodney não consegue chegar ao detonador. A polícia encaminha Rodney. Ao saber que Livaldo deu o alerta a respeito da implosão, dom Sabino se choca. Samuca e Marocas encaram Betina e Lúcio. Em Marino (Marcos Pasquim , Teófilo e Marocas foi achada a variação do vírus que transmite a varíola, conta Petra. Menelau (David Junior) e Cecílio (Maicon Rodrigues) ficam sabendo por Vanda que tem chance deles serem encaminhados novamente para a quarentena na empresa de criogenia para passarem por estudos. Paulina (Carol Macedo) afirma a Barão (Rui Ricardo Dias) que lhe dará apoio no tribunal. Marocas e Samuca são chamados para serem padrinhos de miss Celine e Elmo na boda. Livaldo dá para o filho a patente do adubo. Querendo ter uma porção do vírus, Lúcio ameaça Petra. Samuca diz a Marocas que eles devem escapar.

CAPÍTULO 147 - QUINTA-FEIRA

Ao marido, Marocas que não pode deixar os parentes. Petra rejeita o que Lúcio propôs. Livaldo desistiu do processo contra o filho, revela Mariacarla a Lúcio. Não deixaram Kiki (Natthália Gonçalves) e Nico (Raphaela Alvitos) estudarem, revela miss Celine a Marocas. O comportamento de Petra e Mateus diante os congelados é reprovado por Helen (Rafaela Mandelli). Retiram Cecílio da presidência da cooperativa depois que um PM confisca a sua carroça. Agustina é impedida de ir à igreja por padre Luís (Alexandre Barros). Petra detém Marocas na empresa de criogenia. Florêncio (Ricardo Duque) é convocado por Lúcio para furtar uma amostragem do vírus na empresa de criogenia. Nas proximidades da Kikinico, um cartaz agressivo é achado por Paulina e Barão. A Kikinico tem que ter suas portas fechadas, afirma um representante da Justiça ao exibir documento. Marocas tem que ser solta, determina Samuca a Petra.

CAPÍTULO 148 - SEXTA-FEIRA

Helen revela que acharam na sua corrente sanguínea o vírus da varíola e deixa Marocas perdida. A empresa só se recuperou graças ao depoimento de Livaldo, avisa Vanda a Carmen. Marocas é solta por Mateus. Em conversa com Florêncio, Barão assegura que agora se chama Adan e tem outra vida. Samuca fica sabendo a respeito do vírus por Marocas. Os parentes descobrem por Marocas que acreditam que eles têm uma doença contagiosa. Mateus é encarado por Damásia (Aline Dias), Menelau e Cecílio. Elmo chama Damária para terem sociedade na padaria e ela concorda. Samuca fica sabendo que Rafael (Pedro Baião) ficou na empresa. O povo aceita entrar na loja após Nico e Kiki insistirem e Paulina se espanta. Herberto (Claudio Mendes) é recepcionado por Lúcio. Petra fica sabendo por Mateus que os Sabino Machado e os agregados estão sob os cuidados do Estado.

CAPÍTULO 149 - SÁBADO

Petra e Mateus comentam em voz baixa a respeito da quarentena dos congelados e Helen ouve. Lúcio deve matar Mariacarla para ter a alteração do vírus, determina Herberto. Samuca e Marocas resolvem acompanhar Rafael no acampamento. Eliseu (Milton Gonçalves) depõe em prol da empresa e fica sensibilizado. Samuca conta que tem novamente a posse da empresa. Os congelados agora estão sob responsabilidade de Petra e Mateus, avisa Helen a Vanda. Miss Celine se ajeita para o casamento com o auxílio de Marocas. A Dom Sabino, Petra diz que precisa falar com os parentes e agregados. Mateus mostra ser contrário à maneira como Petra escolheu para falar com os Sabino Machado. Miss Celine se torna mulher de Elmo. O casarão de dom Sabino é bloqueado por militares da Marinha

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas