Jornal do Lar Notícias

'Jesus', Resumo de 11 a 15 de fevereiro

TV 10/02/2019 às 21:25

Helena (Júlia Maggesi) é mandada para Roma pelo pai, Pilatos (Nicola Siri).


© Divulgação, Edu Moraes e Blad Meneghel/RecordTV

Mas no caminho, acaba atacada por leões e fica entre a vida e a morte. O governador mata o soldado responsável por cuidar da menina. Já Goy (Paulo Lessa) perde a vida ao tentar evitar que Kesiah (Polliana Aleixo) seja atingida por uma pedra. E Madalena (Day Mesquita) impede que Tadeu (Ricky Tavares) seja chicoteado a mando de Caifás (Eucir de Souza)

CAPÍTULO 142 - SEGUNDA-FEIRA

O que Caifás (Eucir de Souza) diz deixa Pilatos (Nicola Siri) fora de si. Por determinação de Pilatos, Helena (Júlia Maggesi) retorna a Roma. Jesus (Dudu Azevedo) conta que vai se encaminhar ao Monte das Oliveiras quando se mostra grato por José de Arimatéia (Giuseppe Oristânio) ter lhe dado abrigo. Chuza (Tadeu Aguiar) percebe que sua aliança desapareceu. Almáquio (Zeca Richa) e a mulher encurvada se falam. Longinus (Sacha Bali) diz a Kesiah (Polliana Aleixo) que lhe ama. Susana (Bárbara Reis) aconselha Shabaka (Luka Ribeiro) a perguntar se Mirian (Beth Goulart) quer ser sua mulher. Chuza busca pela aliança. Satanás (Mayana Moura) provoca Dimas (Fifo Benicasa). A mulher encurvada comenta a respeito do Messias e revolta Petronius. Claudia (Larissa Maciel) faz de tudo para confortar a filha. Dimas conta que não pegou a aliança de Chuza. Asisa (Ana Paula Tabalipa) comenta que irá falar a respeito do Messias com o filho. Filipe (Matheus Fagundes) nota na aliança que Judas (Guilherme Winter) usa. Helena diz que quer se dirigir ao quintal. Caius deve dar proteção a Helena até Roma, fala Petronius. A respeito de Helena, Claudia e Joana (Anna de Lima) se falam. Pilatos reprova o comportamento de Helena. Um menor pobre é auxiliado por Edissa (Dedina Bernardelli). André (Maurício Ribeiro) provoca João (Rafael Gevú). Tiago (Gil Coelho) auxilia os menores e Deborah (Manuela Llerena) mostra gratidão. Caifás faz perguntas a respeito dos projetos do encanamento. Novamente, Judite (Marcella Muniz) planeja uma fuga ao lado de Gestas. Helena dá adeus a Deborah. Os filhos deixam Sula (Kika Kalache) aflita. Pilatos troca abraço com Helena quando faz de tudo para se justificar. Maria (Claudia Mauro) e Gabriela (Maitê Padilha) comentam a respeito de Sula. No castelo, Helena dá adeus a todos. Longinus e Kesiah se beijam. A cidade é atingida por uma trepidação enorme causada pelas reformas no encanamento. Tem início o desabamento da torre de Silóe. A população se apavora. Um pedregulho gigante vai ao encontro de Kesiah e Goy (Paulo Lessa) nota.

CAPÍTULO 143 - TERÇA-FEIRA

Um pedregulho acerta Goy quando ele faz de tudo para livrar Kesiah. A torre cai, provoca um barulho imenso, a população se desespera e o cenário é de de transtorno e horror geral. O anjo Gabriel (Raphael Sander) pega Goy quando ele falece. O responsável pelas reformas deve ser morto, ordena Pilatos. Pilatos diz que o responsável pelas reformas é o culpado pela torre ter ruído. Tiago Maior (César Cardadeiro) e Judas Tadeu (Ricky Tavares) devem ser capturados, ordenam Caifás e Anás (Paulo Figueiredo). Tadeu e Maior devem ser chicoteados, ordena Caifás. Tiago e Tadeu devem ser libertos, manda Madalena (Day Mesquita), ao surgir no Sinédrio se passando por amiga de Claudia. Eles são libertos por decisão contrária a vontade de Anás e Caifás. Tadeu descobre que Helena foi mandada para Roma. Pedro (Petronio Gontijo) recorre a Shabaka para adquirir um armamento. No interior de uma humilde tenda, Helena escuta um leão do lado de fora rugindo.

CAPÍTULO 144 - QUARTA-FEIRA

Asisa diz que quer que Mateus (Gabriel Gracindo) lhe dê o batizado. Shabaka presenteia Pedro com uma arma. Asisa recebe o batizado do marido. Na figueira, Jesus faz uma pregação. Temina (Elisa Romero) admite a Cláudia que lhes traem, passando notícias sobre Pilatos a Caifás. Cláudia decide auxiliar Temina, embora esteja zangada. Cornélius (Ademir Emboava) se sensibiliza ao saber que Goy morreu. Leões avançavam sobre eles, conta o oficial a Pilatos que ia com Helena ao retornar para o castelo.

CAPÍTULO 145 - QUINTA-FEIRA

O oficial que seguia com o cortejo de Helena diz desconhecer o que houve com ela ao relatar que leões avançavam sobre eles. O oficial é morto por Pilatos, ensandecido, quando ele pega um espada e o enterra no seu peito. Caifás critica Jesus quando é visitado por Antipas (Marcos Winter). Jesus faz uma pregação. Cláudio incrimina Pilatos ao saber que leões avançaram na filha. Pedro não deixa Cornélius ficar noivo de Sara (Ana Barrozo). Marta (Dani Moreno) termina o relacionamento com Malco (Daniel Villas). Helena recebe assistência de Cornélius ao achar a garota. Pilatos e Cláudia ficam sabendo por Petronius que Helena acabou sendo encontrada. Ao ver Helena, todos ficam emotivos. Partem para a Galileia, o Messias e os seguidores. O médico indica que Helena não está bem ao lhe prestar assistência, quando a garota está bem fraca e frágil. O Messias fala a respeito da redenção. Judas esbraveja chamando pelo Messias. O Messias enxerga Satanás, o líder de Herodes, oficiais e fariseus quando nota. Satanás ri e é desafiado pelo Messias, compenetrado.

CAPÍTULO 146 - SEXTA-FEIRA

Jesus conta que encerrará suas atividades no terceiro dia, na frente dos oficiais de Herodes e Satanás. Ficam sem entender nada, hebreus, fariseus e o líder. Prossegue pregando o Messias. Vão embora fariseus, o líder e os oficiais. Satanás fica furioso. Tentando evitar a morte da filha, Pilatos recepciona um sacerdote. Ele diz para banharem Helena no tanque de Betesda. Ao fazer um sermão, o Messias afirma que vários serão chamados, mas serão escolhidos só alguns. O tanque de Betesda é evacuado por Caius (Felipe Roque) e Longinus por conta do culto. Helena volta ao palácio, mas segue mal após ser encaminhada ao tanque de Betesda. Lázaro (Vandré ilveira) não se sente bem e põe a mão no coração.

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas