Jornal do Lar Notícias

Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão abre inscrições para novas turmas de mandarim

Oportunidade 12/02/2019 às 20:54

O Governo do Maranhão está promovendo intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China, por meio do ensino gratuito da língua chinesa (mandarim).


O Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão vai abrir novas turmas no período de 18 a 22 deste mês. Os interessados em aprender o idioma poderão se inscrever para o curso níveis Básico I e Básico II. Estão sendo oferecidas 68 novas vagas distribuídas em três turmas.

O Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão funciona no Casarão Tech Renato Archer, no Centro Histórico de São Luís, desde o mês de agosto de 2018. É um órgão da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Para se candidatar nos cursos, os candidatos devem cumprir os requisitos necessários especificados no edital tais como ter nacionalidade brasileira; idade a partir de 16 anos, no momento da inscrição; e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

As inscrições para o curso de mandarim deverão ser realizadas presencialmente no Casarão Tech Renato Archer (Rua da Estrela, 386, Praia Grande, São Luís/MA), no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019, das 9h às 17h. Mais informações no site www.secti.ma.gov.br (onde está disponível edital).

Instituto Confúcio na Unesp-Maranhão

A presença do Instituto Confúcio no Maranhão é resultado de parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp), Instituto Confúcio na Unesp e Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A missão do Instituto é promover o ensino da língua chinesa (mandarim), divulgar a cultura e a história da China e fortalecer o intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas