Jornal do Lar Notícias

Seduc lança nova versão do SIAEP nesta segunda-feira (18)

Maranhão 15/03/2019 às 21:20

Com o objetivo de aprimorar as ferramentas gerenciais das Unidades Regionais de Educação (URE’s), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (18), a nova versão do Sistema Integrado de Administração das Escolas Públicas – SIAEP 2019.




A Superintendência de Informática da Seduc informa que o aprimoramento do Sistema busca melhorar o acompanhamento e controle das informações da gestão escolar.

Com a nova tecnologia, os endereços possuem consulta dinâmica, sendo necessário que seja informado o CEP no cadastro do aluno, pela Gestão Escolar, o que permitirá o uso da nova funcionalidade.

As escolas que já encerraram o ano letivo 2018 no sistema, o SIAEP antigo ficará disponível somente para consulta de dados, a partir do dia 13 de março de 2019.

Já para as escolas que possuem pendências de lançamento de dados do ano letivo 2018, o acesso SIAEP 2019 será liberado somente após a conclusão do referido ano letivo na versão antiga do sistema, com ata de resultado final gerada e todas as turmas encerradas.

As escolas que fecharam o ano letivo 2018, no SIAEP atual, com inconformidades, deverão enviar documento à Unidade Regional de Educação, justificando os motivos para o pedido de reabertura do SIAEP versão atual, que poderá ser reaberto para as devidas correções.

O acesso à nova versão do SIAEP deverá acontecer através do endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br, clicando no ícone SIAEP.

Para mais informações, orientações, central de atendimento e suporte técnico ao processo de implantação da Nova Versão, é possível encaminhar dúvidas pelo e-mail: atendimento@educacao.ma.gov.br, ou através dos telefones: (98) 3268-3017 / 3268-7716 / 3268-0918.

Fonte: Seduc

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas