Jornal do Lar Notícias

'Jesus', Resumo de 15 a 22 de abril

TV 10/04/2019 às 18:38

Na última semana da novela 'Jesus', 30 anos após ressuscitar, o Messias sobe aos céus sugado por uma luz.


© Divulgação, Blad Meneghel/Munir Chatack/Edu Moraes/Record TV

Deborah (Manuela Llerena) descobre estar grávida de novo, emocionando Tiago Justo (Gil Coelho). Já Pilatos (Nicola Siri) ordena a morte de crianças e mulheres, revoltando a mulher, Cláudia (Larissa Maciel), e a filha, Helena (Júlia Maggessi), que lhe abandonam

CAPÍTULO 188 - SEGUNDA-FEIRA

Somente quem é de Roma tem como capturar os apóstolos, conta Caifás (Eucir de Souza). O Sumo Sacerdote conta que vai recorrer a um encontro com Pilatos (Nicola Siri). Joana (Anna de Lima) e Madalena (Day Mesquita) fica com medo de serem encontradas. Arimatéia reclama do fato dos apóstolos do Messias estarem sendo seguidos. Eloah (atriz não divulgada) e Bartimeu (ator não divulgados) contam que é necessário dar proteção aos seguidores de Jesus (Dudu Azevedo). Helena (Júlia Maggessi) diz que pode tomar conta de Elias (Theo de Almeida Lopes). Caifás diz que quer ser encaminhado até Pilatos. Longinus (Sacha Bali) e Terencius (Eduardo Parlagreco) tiram sarro de um aleijado e chocam Edissa (Dedina Bernadelli) e Deborah (Manuela Llerena). Quando notam que o aleijado é Caius (Felipe Roque), se impressionam. Bartimeu faz de tudo para encontrar os seguidores do Mestre. Caius desperta piedade em Deborah. Nicodemos (Ernani Alves) revela que estão quase achando o refúgio. Caifás conta onde os apóstolos se esconderam ao achar Pilatos. O Messias surge para os seguidores. Deborah e Edissa aconselham os apóstolos a não deixarem de ter esperança. Ao descobrir que os seguidores foram encontrados, MadalEna fica aflita. Joana relata ter acontecido uma catástrofe. Marcos (Mario Bregieira) vê Petronius (Fernando Pavão) e os oficiais. Como forma de enganar os oficiais na hospedagem, Tiago Justo (Gil Coelho) e Lázaro (Vandré Silveira) colocam disfarces. Pilatos chama Arimatéia e Madalena para beberem. Caifás festeja a morte do Messias. Cláudia (Larissa Maciel) e Helena advertem Pilatos se ele cometer algo contra os seguidores de Jesus. Petronius e os oficiais surgem no local onde os seguidores do Messias estão abrigados.

CAPÍTULO 189 - TERÇA-FEIRA

Os oficiais de Roma não acham os seguidores de Jesus no abrigo. Lázaro e Tiago Justo fazem de tudo para se livrarem do disfarce. Sula (Kika Kalache) provoca Mirian (Beth Goulart). Yoná (Letícia Medina) afirma estar com saudade do Irmão. Mateus (Gabriel Gracindo) relata a Cornélius (Ademir Emboava) a forma como eles escaparam. Tiago Justo fica sabendo que Deborah espera outro filho e se sensibiliza. Cláudia conta a Cassandra que ela vai deixar saudade. Pilatos encara Petronius. Tadeu (Ricky Tavares) comenta sobre o amor que tem por Helena. Ao notar que Caifás passou a aprovar o seu trabalho, Livona (Bárbara Borges) comemora. Lázaro e Susana (Bárbara Reis) trocam declarações. Marta (Dani Moreno) se diz apaixonada por Marco (Daniel Villas). Betânia (Jéssika Alves) e Zelote (Rodrigo Andrade) se beijam. Pedro (Petronio Gontijo) e os seguidores rumam para uma pescaria. Petronius dá adeus à irmã. A escassez de peixes deixa Pedro desiludido. Anás (Paulo Figueiredo) suspeita quando Caifás aprova a atitude de Livona. Os seguidores enxergam o Messias enquanto pesca, porém Ele não é reconhecido. De forma milagrosa, os apóstolos capturam diversos peixes. O Messias, enfim, é identificado pelos seguidores. João (Rafael Gevú) usa um pergaminho para fazer um relato. As falas de Jesus encantam os seguidores.

CAPÍTULO 190 - QUARTA-FEIRA

Caifás vai atrás de Livona, mas fracassa. Caifás fica furioso ao notar que a arca está sem nada. Pilatos ordena a execução do povo judeu e de Samaria, inclusive menores e mulheres. Estevão (ator não informado) é exaltado por Nicodemos. Deborah protesta pelo excesso de mimos. Longinus dá adeus a Kesiah (Polliana Aleixo). A fúria de Caifás deixa Anás com suspeitas. Deborah procura Helena. O ato insano de Pilatos deixa Cláudia revoltada.

CAPÍTULO 191 - QUINTA-FEIRA

Os seguidores do Messias continuam com insegurança e medo passados 40 dias da ressureição Dele. Um porta-voz de Roma caminha rumo à Jerusalém. Uma mulher de Samaria e sua herdeira vão atrás do Messias. Ao receber o porta-voz, Pilatos fica sabendo que terá que ir à cidade para responder por suas atitudes. Sula conta que não sabe o porque de estarem migrando rumo a Jerusalém. Zelote demonstra confiança. Pedro e André (Maurício Ribeiro). Cláudia conta que vai abandonar Pilatos, indignada com suas atitudes. João e Tiago Maior (César Cardadeiro) dão adeus aos pais. Dias mais tarde. No hotel, Shabaka (Luka Ribeiro) é auxiliado por Lázaro. Zebedeu (Roney Villela) e Sula vão encontro de Sara (Ana Barroso). Jesus surge na sua casa e deixa Marta sensibilizada. Pedro e Malco chegam a um acordo. Cláudia e Helena dão adeus a Pilatos, determinadas. Caifás critica Pilatos. O governador de Roma conta estar apto para ir embora do palácio. O Messias fala que vai batizar os seguidores usando o Espírito Santo.

CAPÍTULO 192 - SEXTA-FEIRA

O Messias convoca os seguidores na direção do Monte das Oliveiras. Maria Madalena e Petronius brigam. Madalena fica com remorso ao saber que Petronius auxiliou os seguidores do Mestre. Madalena concorda em se tornar mulher de Petronius quando ele conta que viu Jesus após a morte Dele. Há uma passagem de tempo de três décadas. Paulo (ator não divulgado) e Lucas (ator não divulgado) estão prontos para escreverem após se falarem. Paulo conta que eles viram algo que os marcou eternamente enquanto os seguidores são encaminhados ao Monte pelo Filho de Deus. Uma luz intensa leva o Messias quando ele dá a benção aos seguidores. O Messias é Ascendido. Com os apóstolos conversam os anjos Gabriel (Raphael Sander) e Miguel (ator não divulgado).

CAPÍTULO 193 - SEGUNDA-FEIRA, 22/04

A emissora não vai divulgar o resumo do último capítulo

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas