Jornal do Lar Notícias

Escola de Cinema do Iema lança projeto para exibir produções audiovisuais maranhenses

Cinema 15/05/2019 às 19:02

O projeto Iema no Cinema é uma ação idealizada pelos alunos do curso de produção cinematográfica da Escola de Cinema do Maranhão, unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secma).


Banner de filme que será exibido durante o projeto Iema no Cinema (Foto: Reprodução)

A iniciativa será lançada, nesta quinta-feira (16), às 8h30, no Cine Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, com a exibição de filmes, curtas, documentários e videoclipes com temáticas variadas produzidos por artistas maranhenses. Após as exibições, haverá uma roda de conversa com um profissional de referência em audiovisual.

O projeto acontece todas as quintas-feiras do mês de maio, das 8h30 às 11h20, no Cine Praia Grande. No primeiro dia de exibições, nesta quinta-feira, serão apresentados dois videoclipes: Mais que Danada, da artista Dominica e dirigido por Mabü; e Você Bagunçou Comigo, de Yhago Sebaz com participação de Alladin e direção de Jéssica Lauane.

No dia 23, serão apresentados dois curtas com temática experimental e de ficção: A Catarse das Flores, de Isac Sadrack; e Estatística (s), de Nádia Mária. No dia 30, último dia da programação, serão exibidos: Nambuaçú e Promessas São Promessas, de Tairo Lisboa.

De acordo com o gestor da Escola de Cinema do Maranhão, Josué da Luz, é importante ocupar os espaços públicos com arte. “O Cine Praia Grande é um equipamento público que deve ser usado de uma forma popular e abrangente, pois temos o objetivo não só de alcançar os alunos, mas, também, estudantes de outras unidades do Iema. Esse é o ponto de partida para outros eventos que podem ser desenvolvidos como mostras, festivais, dentre outros. Faremos essa ação como atividade de extensão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou.

SERVIÇO
O quê: Projeto Iema no Cinema com exibição de produções audiovisuais maranhenses;
Quando: Todas as quintas-feiras deste mês de maio, das 8h30 até 11h20;
Onde: Cine Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas

Hellboy

Hellboy

23/05/2019 às 10:00
Aladdin

Aladdin

22/05/2019 às 21:22
Duas Rainhas

Duas Rainhas

19/05/2019 às 11:08
Kardec

Kardec

17/05/2019 às 09:50