Jornal do Lar Notícias

Veja quem é quem em 'Topíssima', a nova novela contemporânea da Record!

TV 19/05/2019 às 10:00
Primeira novela contemporânea não-bíblica da Record desde 2015, 'Topíssima' estreia nesta terça-feira (21) abordando temas ligados ao feminismo, além de drogas e aborto.

Trama gira em torno de Sophia (Camila Rodrigues), uma empresária que irá se apaixonar por Antonio (Felipe Cunha), um humilde taxista. De autoria de Cristianne Fridman, nova novela das 19h45 da emissora paulista reúne ainda Pérola Faria, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio e Paulo César Grande entre outros

A novela "Topíssima", com estreia marcada para esta terça-feira (21) na faixa das 19h45 marca o retorno da Record TV à dramaturgia não bíblica contemporânea após mais de quatro anos. Curiosamente, Cristianne Fridman assina tanto a nova trama da emissora paulista, como sua antecessora do gênero ("Vitória", exibida entre junho de 2014 a março seguinte) e o atual folhetim inspirado no Livro Sagrado ("Jezabel", que narra a trajetória da princesa fenícia). Com Camila Rodrigues e Felipe Cunha à frente do elenco, "Topíssima" gira em torno de uma poderosa empresária, Sophia, temida pelos homens e que se apaixonada pelo humilde taxista Antonio. O folhetim abre o leque para outros temas como tráfico de drogas, aborto, perda da virgindade e amor na terceira idade.

CONFIRA QUEM TAMBÉM ESTARÁ EM 'TOPÍSSIMA'

A nova novela da emissora paulista, a 31ª desde a retomada do núcleo de dramaturgia em 2004, reúne ainda nomes vistos com frequência em outras produções. É o caso de Pérola Fariavencedora do último "Dancing Brasil", Denise del Vecchio, Felipe Cardoso, César Pezzuoli e Paulo César Grande. "Topíssima" marca ainda a estreia de Marcela Rica na emissora e o retorno de Juliana Didone ao trabalho após o nascimento da filha, Liz. Ao contrário de "Jesus" e "Jezabel", a trama substituta de "A Terra Prometida" não tem cenas gravadas no exterior, mas algumas sequências estão sendo feitas no Morro do Vidigal, no Rio.

VEJA QUEM É QUEM EM 'TOPÍSSIMA'

Sophia (Camila Rodrigues) - Jovem bem sucedida nos negócios, está à frente das Universidades do grupo Alencar, controlado por ela de maneira extremamente rígida. Reprova qualquer questionamento com relação às suas atitudes. Vai se apaixonar pelo taxista Antonio (Felipe Cunha).

Antonio (Felipe Cunha) - O taxista filho de Mariinha (Silva Pfeifer) é um líder comunitário que mora no Morro do Vidigal. Responsável pelo sustento da mãe e da irmã, Gabriela (Rafaela Sampaio), também ajuda no restaurante que Mariinha tem. Vai bater de frente com Sophia (Camila Rodrigues) desde a primeira vez que encontrar a empresária.

Angélica Vasconcelos (Pérola Faria) - Desde a faculdade se tornou amiga de Sophia (Camila Rodrigues) e atualmente é sua secretária. Porém, Angélica não é nada confiável e só quer tirar proveito da empresária, de quem tem uma enorme inveja.

Lara (Cristiana Oliveira) - A mãe de Sophia (Camila Rodrigues) é a típica mulher fútil. Em nenhum momento mostrou interesse em ficar à frente dos negócios. Ao mesmo tempo, nunca cogitou largar totalmente as universidades, que lhe rendem o seu sustento.

Carlos (Maurício Mattar) - Professor , é marido de Lara (Cristiana Oliveira) e pai de Sophia (Camila Rodrigues). No passado, abdicou de seu grande amor para ficar com a empresária por interesse financeiro.

Paulo Roberto (Floriano Peixoto) - O meio-irmão de Lara (Cristiana Oliveira), nunca viu Heitor lhe assumir como filho. O reitor do Grupo Alencar esconde que através do tráfico de drogas mantém sua fortuna.

Mariinha (Silva Pfeiffer) - A mãe de Antonio (Felipe Cunha) e Gabriela (Rafaela Sampaio) é uma viúva que traz no rosto as marcas dos sofrimentos pelos quais já passou. É dona do Cantinho da Laje e uma autêntica mãe: trabalhadora e que trata os filhos com amor.

Madalena (Denise Del Vecchio) - A mulher de Zeca (Paulo César Grande) é mãe de Jandira (Brenda Sabryna), com quem vive às turras, e Fernando (Guilherme Seta), e funcionária do restaurante de Mariinha (Silvia Pfeiffer). É uma mulher que mantém o estilo conservador.

Inês (Suzana Alves) - Trabalha no hotel de luxo habitado por Sophia (Camila Rodrigues). A mulher de Edevaldo (Eri Johnson) sequer desconfia que ele é um policial. Inês é uma mulher fofoqueira e ciumenta.

Dagoberto (Kadu Moliterno) - Policial já fora da ativa, o irmão de Pedro (Felipe Cardoso) tem um passado com álcool. É o oposto do irmão.

Yasmin (Juliana Didone) - Jovem que mantém uma relação extraconjugal com o chefe, Paulo Roberto (Floriano Peixoto), por puro interesse. É tanto ambiciosa como dissimulada.

Graça (Rayanne Morais) - É uma policial atrapalhada e bela que esconde sua profissão ao trabalhar servindo café na universidade.

Taylor (Emilio Orciollo Netto) - Formado em Química, o americano mantém relações escusas com Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e Pedro (Felipe Cardoso).

André (Sidney Sampaio) - É quem comanda a Operação Veludo Azul, para se chegar a uma nova droga. Honesto, é pai solteiro da pequena ade (Myrella Victória).

Thais (Samara Felippo) - É a mãe de Jade (Myrella Victoria), que abandonou a filha.

Guilherme (Guilherme Winter) - O típico alpinista social que vai se envolver com Sophia (Camila Rodrigues).

Gabriela (Rafael Sampaio) - Filha mais nova de Mariinha (Silvia Pfeifer) vai ser vítima de uma armação no começo da trama.

Jandira (Brenda Sabryna) - Filha de Madalena (Denise Del Vecchio) que é enganada por Vitor (Vitor Novelo), tomando uma atitude radical ao engravidar.

Edevaldo/Pierre (Eri Johnson) - Com o primeiro nome, apresenta-se como marido de Inês (Suzana Alves) e policial. Com o segundo, é o personal stylist de Sophia (Camila Rodrigues).

Zeca (Paulo César Grande) - É o garçom do restaurante de Mariinha (Silvia Pfeiffer). Marido de Madalena (Denise Del Vecchio) e pai de Jandira (Brenda Sabryna) e Fernando (Guilherme Seta). Vai colocar a culpa na mulher depois que a filha rejeita ajuda ao engravidar.

Pedro (Felipe Cardoso) - É um policial corrupto que auxilia Paulo Roberto (Floriano Peixoto) para traficar drogas, negócio ilícito que mantém com Taylor (Emilio Orciollo Netto). É irmão de Dagoberto (Kadu Moliterno) e pai de Mão de Vaca (Fabio Beltrão).

Vera (Isabel Fillardis) - A professora e médica vai evitar a morte de Gabriela (Rafaela Sampaio) quando a jovem for vítima de uma overdose. Tem profunda relação com assuntos ligados à saúde pública.

Rebeca (Marcella Rica) - É uma jovem que cursa Veterinária e fica dividida entre seguir a carreira ou ser atriz. Essa dúvida persiste até ela encontrar Trombada, um cachorrinho.

Minha Flor (Thaís Muller) - Estudante de Comunicação que gosta de Mão de Vaca (Fabio Beltrão).

Fernando (Guilherme Seta) - Filho de Madalena (Denise Del Vecchio) que se revolta com acontecimento envolvendo a irmã, Jandira (Brenda Sabryna), indo atrás de vingança.

Elisabete (Ingrid Conte) - Estudante de Comunicação que não nota que Vitor (Vitor Novelo), por quem é apaixonada, não vale nada.

Jade (Myrella Victória) - Filha de André (Sidney Sampaio).

Aderlize (Karen Marinho) - Secretária da presidência e da reitoria da universidade.

Beatriz (Cássia Linhares) - É uma mulher que sempre rejeitou a ideia de ser independente

Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) - Estudante que cursa Comunicação mesmo contra a vontade do pai.

Vitor (Vitor Novelo) - Neto de Zilá (Camila Amado) que planeja ser cirurgião plástico. Sente inveja de Rafael (Marcelo Rodrigues Filho).

Bruno (Miguel Roncato) - Esconde de todos assuntos sobre sua vida.

Leonardo, 'Mão de Vaca' (Fabio Beltrão) - Filho de Pedro (Felipe Cardoso) e estudante de Administração.

Edison (Bruno Guedes) - Estuda Medicina e irá se envolver com o crime

Milton 'Zumbi' (Felipe Silcler) - Estudante de Medicina. Ganha o apelido por virar as noites para poder fazer tudo o que quer, como namorar.

Isadora (Amanda Ritcher) - Atriz de talento que cursa Artes Cênicas por meio de bolsa de estudos.

Gustavo (Marcelo Arnal) - Namora Isadora (Amanda Ritcher) e também é ator, mas os pais bancam seus estudos.

Zico, o 'Sem Noção' (João Villa) - Estudante de Educação Física. Ganha o apelido por conta dos projetos não tanto possíveis de serem realizados.

Eduardo (Samuel Melo) é o office boy da universidade.

Canarinho (Bemvindo Sequeira) é outro morador do Vidigal. Aposentado, com frequência vai ao restaurante de Mariinha (Silvia Pfeiffer).

Luciana (Aline Riscado) é noiva de Pedro (Felipe Cardoso), mas acaba morta no começo da história.

Dona Zilá (Camila Amado) é a empregada de Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e avó de Vitor (Vitor Novelo).

Clementina (Cláudia Mello) é a antiga babá de Sophia (Camila Rodrigues), com quem trabalha até hoje

E ainda: Maria (Juliana Lucci), Letícia (Prisma da Mata), Claudia (Anita Amizo), Miguel (Chico Melo), Caetana (Clarissa Marinho), Gomes (Claudio Cinti), Alexandre (Gilberto Torres), Caio (Ivan Rios), José (Marcos Holanda) e Nelson (Rodrigo Candelot).

Fonte: PurePeople

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas