Jornal do Lar Notícias

‘Entardecer dos Tambores’ reunirá nove grupos de Tambor de Crioula no Centro Histórico

Entretenimento 29/06/2019 às 13:00

O encontro de 9 grupos de Tambor de Crioula, neste domingo, 30, vai celebrar mais um dia de festejo junino no São João do Maranhão.


O “Entardecer dos Tambores” acontece na Praça Nauro Machado, Centro Histórico de São Luís, a partir das 16h.

O evento terá a participação dos grupos Alegria de São Benedito de Martinha, Maracrioula, Tambor do Laborarte, de Mestre Felipe, Lírio de São Benedito da Liberdade, Vila Bacanga, Tambor de Leonardo, Amor de São Benedito da Fé em Deus e Show Grupo Crioulá.

Neste São João do Maranhão, diversos grupos de Tambor de Crioula participam dos festejos. As apresentações movimentaram os arraiais desde o começo de junho e continuarão durante o mês de julho no Centro Histórico.

Atração em vários eventos no calendário cultural do Maranhão, o tambor tem seu próprio espaço de Referência, a Casa do Tambor de Crioula do Maranhão, na Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís. A Casa é um espaço para fortalecimento do processo de salvaguarda da manifestação.

Registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 2007, o tambor de crioula é uma manifestação de matriz afro-brasileira onde os participantes dançam, cantam e tocam tambores. Homens tocam uma parelha com três tambores, enquanto as coreiras dançam com saias rodadas e estampadas.

Programação
Praça Nauro Machado, Praia Grande, centro histórico de São Luís

ENTARDECER DOS TAMBORES

16:00 TC Alegria de São Benedito de Martinha
16:30 TC Maracrioula
17:00 TC do Laborarte
17:30 TC de Mestre Felipe
18:00 TC Lírio de São Benedito da Liberdade
18:30 TC Vila Bacanga
19:00 TC de Leonardo
19:30 TC Amor de São Benedito da Fé em Deus
20:00 Show Grupo Crioulá

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas