Jornal do Lar Notícias

Prévia da Semana Maranhense de Dança tem início nesta quinta-feira (05)

Entretenimento 04/09/2019 às 22:30

Mais de 80 coreografias esperam pelo público na prévia da 13ª Semana Maranhense de Dança, a partir desta quinta-feira (05) até domingo (08), na Praça de Eventos do Shopping da Ilha.


A prévia da SMD se consolidou como um evento que traz grandes apresentações

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Teatro Arthur Azevedo, com patrocínio da Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Este ano serão quatro dias com coreografias livres que exibirão uma mistura de ritmos como ballet clássico, danças urbanas, dança de salão, dança do ventre, dança popular e dança contemporânea. A programação é gratuita e terá início às 19h nos dia 5, 6 e 7, e no domingo (08), a partir das 18h.

A prévia da SMD já se consolidou como um evento que há três anos traz grandes apresentações demonstrando um pouco do que ganhará destaque na Semana Maranhense Dança, maior festival que contempla o segmento no Maranhão.

“Estamos já na terceira edição da prévia, o que comprova a força da Semana de Dança. Só grandes eventos têm força para realizar uma prévia, além do mais, dentro do maior shopping da capital maranhense. É um momento de grande confraria entre a classe. Me sinto feliz em realizar este evento.” ressaltou Celso Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo

13ª Semana Maranhense de Dança

O evento que já trouxe grandes conquistas para a dança no nosso Estado chega à sua décima terceira edição. Este ano, a Semana Maranhense de Dança ocorre de 13 a 20 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, na Praça Nauro Machado e em diversos outros pontos turísticos de São Luís.

Foram aproximadamente 300 coreografias inscritas, mais de 10 espetáculos e cerca de 80 inscritos para participar da Batalha de Danças Urbanas Negro Cosme. O resultado da curadoria será divulgado na primeira quinzena do mês de setembro.

Homenageados

Todos os anos, a Semana Maranhense de Dança homenageia uma personalidade dessa arte, no Estado, por sua carreira e trabalho dedicado à dança. Este ano, serão duas homenagens ao coreógrafo e bailarino Rubem Soares, o Rubinho, e a Cia Street Masters. Desde 1989 Rubinho luta pela valorização e reconhecimento da dança de rua no Maranhão e conquistou muitos frutos desde a fundação da Cia Street Masters, em 1999. Possui 11 títulos classificados pelo Festival de Dança de Joinville e dois de seus trabalhos foram campeões da Região Nordeste. Rubinho ficou famoso por vencer por três vezes o desafio Se Vira Nos 30 do Programa do Faustão, na Rede Globo.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas