Jornal do Lar Notícias

4ª edição do Encontro Nacional de Pipeiros e Papagaieiros do Brasil será realizada domingo

São Luís 07/09/2019 às 17:38

Neste domingo (8), será realizada na pista de atletismo e na área de estacionamento do Complexo do Castelão, a 4ª edição do Encontro Nacional de Pipeiros e Papagaieiros do Brasil.


O evento, que inicia às 9h, é uma realização da Liga de Pipeiros e Papagaieiros do Maranhão, com apoio do Governo do Maranhão e Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Estima-se que aproximadamente 2 mil pipeiros e papagaeiros, de diferentes partes do mundo e do Brasil, estejam participando desta edição. A organização do evento oferecerá oficinas de pipas e rabadas, serviço social de prevenção e segurança na prática de soltura de pipa, além de instrutores orientando sobre as técnicas e cuidados na hora de soltar pipa.

Para Laercio Jansen, coordenador geral da Liga de Pipeiros e Papagaieiros do Maranhão, o evento faz o resgate de uma brincadeira milenar  que hoje tem contribuído para a geração de renda e resgate de crianças e adolescentes ociosos.

“Ficamos muito felizes em poder realizar este evento pela quarta vez. A nossa intenção é mostrar para sociedade que a pipa não é só mais uma brincadeira, mas que hoje tem contribuído para a geração de renda de muitas famílias. Além disso, queremos mostrar que é possível soltar pipa com segurança e em locais apropriados”, disse Laercio Jansen.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas