Jornal do Lar Notícias

Teatro Arthur Azevedo promove Semana da Criança

Cultura 27/09/2019 às 22:30

Acontece, entre os dias 10 e 12 de outubro, a Semana da Criança no Teatro Arthur Azevedo.



Serão três dias com espetáculos infantis de dança e teatro.

No dia 10 de outubro (quinta-feira), às 19h30, a criançada será artista e público na “Mostra de Coreografias Infantis” que reúne diversas escolas de dança da cidade. Na lista de escolas que se apresentarão estão: Rede de Academias Bodytech, Núcleo de Arte da Ilha, Cia Suelma Pithon de Dança do Ventre Teen, Studio de Dança Luzia Aureliano, Escola de Dança Expressar, Prodanz e o projeto “Dançando e Educando”, da prefeitura de São Luís.

Já na sexta-feira, dia 11, às 19h30, a turma da Coteatro chega com o espetáculo de bonecos “Moleque Fujão”. O espetáculo é uma fábula sobre a desobediência e a esperteza do garoto que foge dos deveres domésticos, serve de pano de fundo para facultar uma viagem pelo universo das lendas amazônicas. Mais do que apresentar um “conselho” moralista, o espetáculo propõe a educação pelo exemplo baseado na experiência vivida pelo garoto, que é mais sonhador e aventureiro que um sujeito preguiçoso.

E para fechar a semana a Coteatro apresenta o espetáculo “Contos que o tempo conta”, no dia 12 de outubro, às 17h, no Teatro Arthur Azevedo. A montagem aborda histórias que ouvimos dos nossos avós nos alpendres das casas antigas ou que babás contavam para chamar o sono das crianças. São três contos noturnos que inspiraram a Coteatro a compor um espetáculo infantil. Assim as histórias da “Menina e a figueira, Zabel e a Cachorrinha e A Moura Torta”, são recontadas em um enredo adaptado aos nossos dias. Com um elenco grandioso e usando a linguagem cênica do Teatro de Ator e Ator em Máscara, as três histórias transcorrem pontuadas pela narração de um boneco gigante que representa o tempo.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, lembra da necessidade de mais espetáculos infantis para a criançada e diz que o evento servirá para analisar a possibilidade de mais programações como essas.

“Além de atender um público muito especial que é o infantil, atendemos também a demanda que temos na cidade que é de termos mais espetáculos infantis. Inclusive foi a partir de pedidos dos pais que pensamos nessa programação. A Semana na Criança servirá de termômetro para analisarmos possíveis inserções de mais espetáculos infantis na nossa casa durante o ano. Esperamos que a casa lote e convidamos todos a prestigiar a programação que está muito legal”, destacou.

Os ingressos estão à venda na loja Fotosombra do Shopping da Ilha, na bilheteria do teatro Arthur Azevedo e no site da bilheteria online Inti (teatroarthurazevedo.byinti.com). Está rolando promoção casadinha: na compra de um ingresso você leva o segundo na hora.

Mais informações no telefone: (98) 991672696.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas