Jornal do Lar Notícias

Programação infantil agita o Teatro Arthur Azevedo na Semana da Criança

Entretenimento 04/10/2019 às 19:33

O mês de outubro chegou e a criançada já tem programação garantida para festejar o Dia das Crianças.

ma.gov.br

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo, realiza a Semana da Criança com programação especial para os pequenos.

No primeiro dia de programação (10), às 19h30, as crianças de diversas escolas de dança da cidade subirão ao palco do teatro para apresentações na “Mostra de Coreografias Infantis”. Passarão pelo palco as escolas Núcleo de Arte da Ilha, Núcleo Arte Educação, Cia Suelma Pithon de Dança do Ventre Teen, Redes de Academias Bodytech, Studio Luzia Aureliano, Prodanz, Escola de Dança Expressar, o projeto Dançando e Educando e muito mais.

Já no dia 11, também às 19h30, os atores da Coteatro apresentam o espetáculo de bonecos “Moleque Fujão”. A fábula sobre a desobediência e a esperteza de um garoto que foge dos deveres domésticos serve de pano de fundo para uma viagem pelo universo das lendas amazônicas.


ma.gov.br

Para fechar a programação, a turma da Coteatro preparou o espetáculo ‘Contos que o tempo conta’, que será apresentado no dia 12 de outubro, às 17h. Na montagem, as histórias que ouvimos dos nossos avós antes de dormir ganham enfoque. São três contos noturnos que inspiraram o grupo a compor um espetáculo infantil.

Assim, as histórias da “Menina e a figueira, Zabel e a Cachorrinha e A Moura Torta” são recontadas num enredo adaptado aos nossos dias. Com um elenco grandioso e usando a linguagem cênica do Teatro de Ator e Ator em Máscara, as três histórias transcorrem pontuadas pela narração de um boneco gigante que representa o tempo.

Uma programação imperdível para a criançada que conta com a promoção casadinha: na compra de um ingresso no valor de inteira, você leva o segundo na hora. As vendas pela promoção são realizadas somente nos pontos de vendas físicos.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja Fotosombra, do São Luís Shopping, na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo ou no site da bilheteria Inti (teatroarthurazevedo.byinti.com).

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas