Jornal do Lar Notícias

Luciana Pinheiro, Coral São João e Pulsar Cia de Dança estão entre as atrações do Natal

Entretenimento 18/12/2019 às 18:23

A programação natalina continua movimentando o Centro Histórico de São Luís.

Na Vila Natalina, as atrações culturais são gratuitas

As atrações culturais são gratuitas e aos fins de semana sempre tem shows, espetáculos de teatro, dança, desfile natalino, além da presença do Papai Noel. O Natal do Maranhão é uma realização do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís com apoio cultural da Equatorial Energia e Grupo Mateus.

Nesta sexta-feira (20), a Vila Natalina recebe a cantora Luciana Pinheiro, a partir das 20h. Clássicos do Natal, internacional, nacional e regional com arranjos tradicionais, além de versões em samba e reggae estão no repertório.

“Estarei acompanhada por uma banda formada especialmente por mulheres e vamos mostrar nossa brasilidade e maranhensidade no modo de executar canções natalinas. Queremos todos cantando músicas como Bom Natal, Anoiteceu, O homem de Nazareth e Natalina da Companhia Barrica”, anunciou Luciana.

No sábado (21), entre as atrações, o Coral de São João se apresenta no palco do Tribunal de Justiça, às 20h. Sob a regência do maestro Fernando Moucherek, o tradicional grupo maranhense também brindará o público com canções típicas da época.

Dança

Dois grupos de dança estão na programação de domingo (22), o ballet Olinda Saul, que se apresenta na Árvore Cantante, e a Pulsar Cia de Dança, com o seu espetáculo ‘Natal de Alice’. O espetáculo mostra a visão de Alice, personagem do clássico ‘Alice no País das Maravilhas’, em diversas coreografias de dança contemporânea, jazz e ballet.

Ainda no fim de semana tem Desfile Natalino, presença do Papai Noel, além das atrações diárias como a Árvore Cantante, o videomapping projetado na fachada do Palácio dos Leões, a Casa do Papai Noel, chuva de neve e uma linda iluminação.

A programação completa está disponível no cultura.ma.gov.br, nas redes sociais do Governo do Maranhão e Secretaria de Estado da Cultura.

Fonte: Governo do Maranhão

Publicidade

Comente e Comentaram

Cadastre-se agora e receba as últimas notícias.

Digite seu E-mail abaixo.


Notícias Relacionadas